Acerca de nós...

A minha foto
Barcelos, Minho, Portugal
Sobre nós: vivemos um para o outro...

AVISO

Não se aceitam comentários anónimos neste blogue. Obrigado.

Fim do Mundo em Kuecas (1º episódio)

Dar vida aos mortos…

Estava eu numa visita a uma unidade das Forças Armadas, quando me deparo com um calendário do Santo ano de 2010, ora exactamente o ano presente, e penso: “serve perfeitamente para o 1º episódio do meu segmento Fim do Mundo em Kuecas!”
Bem até aqui nada de especial, dizem vocês, um calendário é só um calendário mais nada, dá para nos situarmos temporalmente, é para isso que fornecem calendários!
Pois mas o atraente nesse dito calendário era uma fotografia e a empresa ao qual estava relacionado esse papel fixado na parede.

Ora aqui vai a imagem do calendário:


E agora pergunto eu, que menina muito catita esta agência funerária tem, qual será a sua utilidade nesta empresa?
Trajar defuntos?
Hum… não deve ser, pela falta de roupa que a menina tem acho que a empresa deve estar a passar por dificuldades pois nem uns trapinhos deram à jovem para tirar esta fotografia, quanto mais conterem roupa para vestir pessoas sem vida?!
Confeccionar a cova?
Não me parece, tem umas mãos muito delicadas e parece muito indefesa para andar com apetrechos solícitos à construção civil.
Talvez uma maneira de cativar clientes?
Bem, só somos clientes destas empresas uma vez na vida, ou na morte (depende do ponto de vista), mas também na circunstância natural em que somos atendidos acho que de nada serve esta petiza, pois só Cristo ressuscitou e foi “direitinho lá para cima”.
Depois de muito pensar, só me resta uma incerteza: será que é uma agência funerária muçulmana e esta é uma das setenta virgens que os atendem no paraíso?

Fica a questão, restam-me os vossos puros pareceres…

PS: Isto sim é o autêntico FdMeK!!!

André

4 comentários:

Vitor Hugo Silva disse...

Isto serve para atrair clientes ...

não tarda muito tão os velhotes tdx da zona a assinar contratos de exclusividade com a funeraria com o intuito de obterem um calendario destes com o fim de consularem os olhinhos xD

Pedro Pontes disse...

lool
Gostei da cpnclusão a que chegaste! xD
Abraço

Anónimo disse...

ai n ;)

lool

Aposto k o sr abade n deixava k esta agência de defuntos entrasse na nossa igreja xD

Bem visto, Dani :D

Cátia disse...

O.O