Acerca de nós...

A minha foto
Barcelos, Minho, Portugal
Sobre nós: vivemos um para o outro...

AVISO

Não se aceitam comentários anónimos neste blogue. Obrigado.

Filmes que marcam...

São muitos os filmes que marcaram a história do cinema: uns devido aos seus inúmeros e fantásticos efeitos especiais, outros pelos milhões de euros dispendidos na sua produção, outros porque são um grande sucesso de bilheteira e outros porque são uma grande decepção…

Sinceramente sempre tive receio em ver aqueles filmes que são considerados os grandes favoritos aos Óscares de Hollywood e muito mais em ver os campeões de bilheteira, acho que no fundo a maioria não passa de uma grande campanha de marketing bem sucedida e não gosto ir ao cinema só porque toda a gente vai! De vez em quando lá tem de ser, não por vontade própria mas porque alguém insiste em ir…O último filme que me senti assim foi o Avatar…o facto dos efeitos especiais serem o seu ponto forte deixava-me um pouco reticente. Contudo não me decepcionei, achei de facto um grande filme, muito bom mesmo.

Não vou ao cinema com muita frequência, até porque o preço dos bilhetes é um bocado “puxado” (e se for a 3D nem se fala) mas de todas as vezes que fui saí satisfeita da sala, é claro que umas vezes mais do que outras.

Acho que o primeiro filme que vi no cinema foi o “Stepmom”, corria o ano de 1998. Se tiverem oportunidade vejam, acho que tem uma história forte. É claro que como este há muitos outros, desde dramas a filmes de animação, passando por um bom filme de terror, que sabem sempre bem de preferência quando a companhia é ainda melhor :)… são tantos os filmes que marcam que é impossível recordar-me de todos.

Mas o que gosto mesmo é de ver um bom filme aninhada no sofá, enrolada nos cobertores, deitada no colo do “futuro M”, têm outro sabor…;)

Marley e Eu e O Diário da Nossa Paixão foram dois dos filmes que vi recentemente e digamos que, foi difícil de controlar as emoções. Pronto ok eu admito, chorei baba e ranho, mas também quem nunca chorou a ver um bom filme?! Só os insensíveis :D mas o que mais me chateia é não conseguir controlar-me mesmo depois de já o ter visto vezes sem conta! Sou uma romântica, sensível e sonhadora incurável :P

Existe um filme que, não posso dizer que é o meu filme favorito mas já vi tantas vezes que até sei as falas de cor e nunca me canso de o ver. Qual é, perguntam vocês? Sozinho em casa I e II! É antigo, trivial mas ao mesmo tempo é um filme tão…:)

Contudo também há filmes que me custaram ver (Beleza Americana e a Maldição do Escorpião de Jade de Woody Allen - levei 2 ou 3 dias para acabar de ver este filme!) e outros que nem consegui ver, como por exemplo a Guerra das Estrelas (é muita ficção científica e não é de todo a minha "onda"). Tem de existir de tudo não é? Assim satisfazem-se todos os gostos, ou pelo menos tenta-se…

Uma imagem vale mais do que mil palavras e um bom filme é aquele que nos faz rir, chorar, pensar sobre a vida, sonhar ou simplesmente aquele que nos permite adormecer no colo de alguém especial (o que a mim me acontece várias vezes :P )

As emoções que vivemos ao visualizar um filme dependem do nosso estado de espírito e do momento que atravessamos...

Já agora quais as vossas sugestões cinematográficas?

Daniela

2 comentários:

Anónimo disse...

Este post é mt ofensivo xD

Eu nunca chorei a ver um filme :P

loool

Fogo

Um dos meus filmes preferidos é o "Último Samurai"... O mais engraçado é k um dos actores é dos menos gosto: Tom Cruise! Mas a história é mt boa!

Outro filme k adorei e k está nomeado p os Óscares é: "Sacanas Sem Lei" com o Brad Pitt num papel fantástico :D

Bem!

Já falei de mais loool

Marta Pontes

Rúben B. disse...

Quanto a Avatar,:
A implemntação do novo sistema 3d (filmado com varias camarâs ao invês do 3d "emulado" a computador) acho que foi um filme muito bom mas que peca por ser demasiado previsivel. Os actores estiveram muito bem a desempenhar os seus papeis, excelentes efeitos especiais, excelente trabalho com as luzes, tem um enredo forte mas, e não podia faltar cá este mas, depois de 15 minutos de filme o espectador já tem praticamente todo o filme previsto na sua cabeça.

Quanto ao cinema/sofá:
Normalmente prefiro ver no sofá com a minha namorada mas há alturas em que apetece sair de casa e ver um filme num ambiente diferente :).


Agora quanto a sugestões cinematográficos deixo qui as seguintes:
-Gran Torino
-District 9
-Knowing