Acerca de nós...

A minha foto
Barcelos, Minho, Portugal
Sobre nós: vivemos um para o outro...

AVISO

Não se aceitam comentários anónimos neste blogue. Obrigado.

Sem idade para sofrer



(clique no vídeo acima enquanto lê este post)

A rotina do dia a
dia faz-nos esquecer a sorte que temos em estarmos vivos, o trabalho ocupa-nos a maior parte do dia e a família o pouco que sobra antes do descanso. Mas, quando algo inesperado nos bate à porta, a realidade da fraqueza humana vem ao de cima e a nossa insignificância mortal é revelada, mesmo à nossa frente.
O ser humano não sabe quando o cronómetro da sua vida chegará aos zero, abençoados dizem uns, maldição aclamam outros, a dúvida eterna flutua pelo tempo até ao momento em que o flash da nossa vida nos passa pelos olhos e o fim acontece.

Eu pertenço ao grupo dos abençoados, mesmo pensando que se soubesse quando era o meu fim iria gozar a vida até ao último segundo, a realidade nua e crua mostra-me que quem, por adversidades da vida, possui a data da fatalidade afinal não tem assim tanta vontade de gozar até ao último segundo…

Aqui entram as histórias dos doentes terminais, mas não de todos eles, antes daqueles que ainda agora iniciaram a sua pegada por este mundo e em breve o irão deixar…

Todos sabemos como a vida pode ser injusta, mas porquê para quem ainda nem teve tempo para a viver?
Por que razão, estes seres inocentes que ainda se preparam para a sua exploração mundana, são obrigados a cancelar para sempre a sua aventura?
A tristeza de quem nada pode fazer para ajudar invade a mente e ensombra o coração, mas a visão do olhar de uma criança, desprotegido, solitário, sem capacidade para entender o que está a acontecer, que apenas deseja um abraço, um carinho dos pais, destroça e revolta quem luta para a salvar.

Espero que o nosso desenvolvimento tecnológico ajude a salvar cada vez mais e melhor quem ainda não tem idade para sofrer…


Gostava que assistissem este ensaio fotográfico:


http://obviousmag.org/archives/2010/01/vibe_uma_estrela_no_ceu.html

ou


http://www.thomaslekfeldt.com/portfolio_detail.php?ID_serie=20


André


4 comentários:

reticências disse...

Gostei bastante da reflexação :)

Se há coisa que me custa é ver crianças a sofrerem :(

Fui ver os dois links e confesso que me emocionei :'/

Mas são as leis da Vida e nada podemos fazer, infelizmente! :(

Anónimo disse...

Esta é de facto uma foto reportagem bastante tocante...eu que lido diariamente com situações semelhantes acabei por me emocionar, primeiro porque não costumo lidar com crianças e depois porque tentamos sempre criar uma barreira emocional que não nos permite pensar na realidade dos dramas que cada um dos doentes e famílias vivem. Se não fosse isso acabávamos todos num manicómio e os doentes mais deprimidos :) ver um sorriso na cara destes doentes é a maior recompensa que se pode ter, e ainda melhor é quando nos vêm visitar depois de terminar o tratamento e saber que está tudo a correr bem...mas é claro que nem sempre é assim e também existe o reverso da medalha, onde situações como esta acontecem e aí sim ficámos a pensar se poderíamos ter feito melhor e o porquê de a vida ser tão injusta...acreditem que os nossos problemas à beira do que estas famílias sofrem não são nada...é preciso minimizar os problemas e aproveitar a vida ao máximo enquanto podemos ;)

Daniela

Anónimo disse...

Realmente Dani... Tu passas por situações mt semelhantes tds os dias :/ Deve ser realmente mt dificil, mas ao mxm tempo deves ter historias c final feliz!
E são essas historias que nos fazem continuar a lutar e knd voltamos p casa e nos deitamos c a sensação de dever cumprido!

Mt bom o texto!

As crianças têm um poder sobrenatural pk mts vezes sendo elas k estao doentes, são elas k sorriem perante as dificuldades!

Marta Pontes

Sofia disse...

As imagens são de partir o coração :(
Infelizmente são a realidade de muitos. E pensar que muitos de nós não damos o devido valor à boa vida que levamos...