Acerca de nós...

A minha foto
Barcelos, Minho, Portugal
Sobre nós: vivemos um para o outro...

AVISO

Não se aceitam comentários anónimos neste blogue. Obrigado.

Fim do Mundo em Kuecas (5º episódio)

Vodafone: a Internet Móvel Voadora



Eu nunca esperei escrever sobre mim (neste meu competente tema delirante) no blogue…


Mas aqui vai!

Como toda gente, eu também tenho direito a acontecimentos fenomenais, dentro da parvoíce propriamente dita, e como tal, vou aqui redigir o que me ocorreu neste fim-de-semana.

Tinha findado o almoço em casa da minha futura esposa e o meu vindouro cunhado, quando no término da arrumação da mesa, eu descansadamente recolho a toalha e dirijo-me à janela para a sacudir. De repente, depois de abanar a toalha, ouço o barulho de algo a bater no telhado do apartamento do rés-do-chão (tem um aumento para trás), aí olho rapidamente para baixo e observo um objecto branco a realizar ricochetes entre as placas de lusalite… penso eu nesse momento: “mas o que é que a minha pen da Vodafone anda a fazer aos saltos lá em baixo?”

Reflecti... descobri que alguém a tinha colocado em cima da mesa no fim do almoço, sendo branca como a toalha não reparei na sua presença e um minuto depois a Internet voava literalmente pela retaguarda da habitação…

Então encaminhei-me à vizinha que tinha acesso ao local onde jazia a pen sinistrada, mas esta não se encontrando em casa fui passear. Quando voltei a senhora já estava presente e ao fim de quinze minutos a bater à porta fui atendido (é uma senhora idosa que tem uma audição bastante limitada). Contei-lhe a minha situação e caracterizei o objecto requerido, ela muito admirada revela-me sabiamente: “então aquilo não é um isqueiro?! Por isso é que não funcionava! É que eu deitei-o ao lixo!”; nunca estive tão perto de um AVC ou de um ataque de pânico…

Mas logo de seguida a senhora tranquilizou-me dizendo: “eu vou já busca-la, só comi uma banana e deitei a casca ao caixote.” Achei curiosa a preocupação da idosa pois estava mais preocupada com a sujidade da pen do que com o valor desta…

Por fim, a pen foi-me entregue, limpa (não lavada!) e a funcionar correctamente, mesmo depois de ter sido arremessada de uns dez metros de altura!!!!

PS: se eu fico sem net, deixa de existir FdMeK!!!
O que aí seria mesmo o Fim do Mundo!!!

André

6 comentários:

Anónimo disse...

O que seria de nós sem o FdMeK?! :)

Só te esqueceste de mencionar as desculpas que já estávamos a arranjar para fazer a reclamação na vodafone no caso da pen estar desfeita:

"Devido às vossas elevadíssimas velocidades de navegação a pobre pen não aguentou e explodiu!"

ou então,

"A vossa internet é suicída!Não é que se atirou da janela do 3º andar?!!"

Felizmente não foi necessário aplicar nenhuma destas desculpas (tenho sérias dúvidas se alguma delas iria colar) ;)

Obrigada D. Arlete pela recolha do "isqueiro avariado", ainda bem que está devidamente equipada para fazer a recolha do lixo do telhado :D

Daniela

Vitor Hugo Silva disse...

A tua sorte ek o xico conseguiu voar mais rapido do que a pen e apanhou-a com brilhantismo xD

só mesmo tu santos pa ter uma historia destas no teu currículo!

p.s: este video ta fenomenal santos xD ... é preciso ver os que mamam xD

Anónimo disse...

A Dona Arlete cofundiu a pen com um isqueiro e tentou ver se funcionava como tal?

Brilhante.

Mariana Gonçalves disse...

Aconteceu-me parecido , com um telemóvel da varanda aqui de casa para o jardim eheheheh ;)
O telemóvel sobreviveu felizmente :)

kisses* André & Daniela **

Anónimo disse...

Fala o condutor de veículos!

Pois vulgarizou, estou a pensar em fechar o blog :(

Ana Luísa disse...

Ahahah grande D. Arlete! Mas pra que é que sera q ela queria o isqueiro hein? Há que pensar nisso...