Acerca de nós...

A minha foto
Barcelos, Minho, Portugal
Sobre nós: vivemos um para o outro...

AVISO

Não se aceitam comentários anónimos neste blogue. Obrigado.

Fim do Mundo em Kuecas (2º episódio)

Eles tem o Diabo no corpo…

Dois jovens de Matsinho, Gondola, centro de Moçambique, foram apanhados pela polícia a manter relações sexuais com uma cabra e agora os donos do animal exigem indemnização e casamento. O caso está em tribunal.

O caso de "flagrante delito" aconteceu na semana passada, no distrito de Manica, e fonte ligada ao dono da cabra disse à Lusa que o mesmo exige que os jovens sejam condenados em tribunal a casar com o animal.

Os jovens, cuja identidade não foi revelada, terão sido apanhados a manter relações com a cabra no âmbito de uma espécie de ritual satânico.

"No preciso momento que fui ver, a cabra apresentava corrimentos, o sexo estava inchado. Um dos jovens estava nu enquanto segurava a cabeça, e outro a fazer sexo com o animal", contou uma testemunha quando da detenção policial.

Mário Creva, a testemunha, disse que o caso se deu numa pequena mata na zona de Mbucuta, arredores do posto administrativo de Matsinho.

O procurador distrital de Gondola, Leonides Mapasse, confirmou hoje à Lusa ter remetido o caso ao tribunal distrital para efeitos de julgamento.

"Recebi o caso e já remeti ao tribunal. Mas os jovens serão ouvidos em juízo por furto simples qualificado e não necessariamente por prática sexual, pois a nossa Constituição não acomoda este tipo de acto", disse à Agência Lusa Leonides Mapasse.

Fora do processo-crime, acrescentou o magistrado, o ofendido (proprietário da cabra) pode intentar processo civil e moral contra os dois jovens pela prática sexual com a cabra.

O proprietário da cabra, segundo fonte familiar, exige o casamento e que jovens sejam condenados a ressarcir os danos causados à cabra, além de terem de pagar "lobolo", um ritual tradicional que reconhece a união marital e segundo o qual o homem compensa a família da mulher.

O tribunal distrital de Gondola devera julgar os jovens num processo sumário ainda este mês.

(Noticia fielmente cedida pelo meu amigo Vítor)


Se eu considerava que já tinha “visto” de tudo, estava bem enganado, principalmente depois de me arremessarem esta notícia inimaginável pelo correio electrónico, há uns dias atrás.
Esta história é tão néscia que nem consigo criticar isto!
E depois nem sei quem será mais maluco, se os dois jovens que violaram o animal (deve ser considerado como violação porque parto do principio que o bicho não foi interrogado sobre a sua vontade), se o dono que almeja o enlace entre os três.
Não sei se a lei moçambicana tolera a poligamia, mas depreendo que não abone uniões entre espécies!
Também deparo que o dono do animal não deveria sujeitar o bichano a ser desposado por quem o estuprou, pois irá dar azo ao aumento da violência doméstica.
Espero que o tribunal (sim esta ocorrência está em tribunal) decida pelo melhor e com bom senso, na minha singela opinião os dois jovens deviam fazer um pequeno tratamento psicológico tendo lições de como engatar uma fêmea da própria espécie e deviam ficar com uma condição em que não se deveriam avizinhar menos de 50 metros de um qualquer animal doméstico ou selvagem…
Quando ao dono do bicho deduzo que devia esquecer o casamento pois não iria durar muito tempo, eles iam-se enfadar de facultar palha à cabra e esta não deverá possuir aptidões mínimas para cozinhar como em qualquer dona de casa que se preze…

Moçambique como ex-colónia que é, deveria proibir a divulgação destas noticias pois para além de deixar ficar mal o próprio país, também nós Portugueses ficamos mal na “fotografia” pois assim parece que não educamos aquele povo que tanto estimamos de G3 na mão…

André

3 comentários:

Anónimo disse...

E o que é que a cabra disse em relação a isto tudo?

Vitor Hugo Silva disse...

Bem, caro santos... estive mesmo para publicar a noticia no meu blog kdo a li, mas achei o teu espaço mais apropriado para a mesma ....

Qto ao insolito, acho k não ha nada a dizer... No meio disto tudo a cabrita é k s fodeu! levou com o gajo e nem seker tem voz activa n caso... kem ek garante k a cabra ker casar cm o gajo!? ... além disso, se o casamento de realizar a cabra ainda se sujeita a ser o almoço da festa, por isso n aconselho ao bicho o casamento cm os gajos ... xD

relembro k pior d k isto tudo é haver Russos a cantar em inglês, comprovem no meu blog ... "mundosobreasas.blogspot.com"...

Abraço, e smp k surgir noticias freskinhas eu aviso!

abraço

Sousa disse...

Eu juro que quando li isto no jornal, me lembrei do Santos!
ahahahaha

Cumprimentos,
Xavier Sousa